quinta-feira, 10 de março de 2011

A vida às vezes conta historias de um modo que somos protagonistas. Eu tive a honra de escutar essa historia de um senhor de 56 anos que jurou ser REAL!

Não vou criar palavras para descrever apenas vou escrever espero que gostem!
Começo do fim, ou quase isso. Um casal termina seu namoro. A historia deles se resume no amor brusco e límpido dele por ela, e ela pelo desprezo, pela curtição, pelo prazer de mostrá-lo para as amigas, pela certeza que se um dia ele criar coragem de terminar ela pode fingir que o ama ou em um caso critico falar que vai se matar ou quem sabe que esta com uma doença, assim jamais ele a deixaria porque sabe que ele é verdadeiro e tem sentimentos. La dentro ele sabe que ama ela, mas que é uma paixão, mas nunca chegara a ser um amor.
Nessa historia tem mais uma personagem. Uma garota que o amava e o fez, ele, a amá-la também. Ele namorava, mas não dava muita bola para ela. Ela tentava ser presente conquistá-lo aos poucos. Logo os sentimentos desses dois se misturavam e se confundiam de tal forma que já não sabia onde começava a amizade e onde terminava o amor. Ele por sua vez tentava terminar com sua namorada, por varias tentativas frustradas se viu preso numa realidade absurda. Ele não a amava mais, tinha outra que o correspondia, mas ela o prendia como um ar que entra no pulmão sabe que não vai ficar por muito tempo, mas aproveita até onde conseguir.
Ele com o medo de perder aquela menina prometia a ela que logo tudo acabaria e que ele seria dela, que o céu voltaria a brilhar o azul, que aurino seria o sol na junção dos dois. Ela dizia ter pressa, ele dizia que tudo tem um tempo, ela brigava por ele, ele estava perdido nos sentimentos, ele tinha certeza, ela tinha mais. Um dia eles se esbarraram na rua, ela o chamou ele para conhecer sua casa. Na casa se beijaram, os corpos vaporizavam os suores que por eles escorriam. Ela disse que iria fazer uma grande viagem, ele estava perdido no amor dela, ela disse que voltaria para ver-lo, ele queria ir com ela, ela disse que iria dar o endereço, mas que ele teria que esperar ela arrumar tudo para que ele chegasse e estivesse tudo perfeito para os dois, ele sorri.
Duas semanas sem noticias, ele foi até sua namorada, disse tudo que tinha acontecido, falou sobre os momentos bons que ele tinha vivenciado nos 2 anos de namoro, mas que por alguns minutos com aquela guria era como se fosse o mesmo ou mais, que ele não a queria triste mas que ele estava se acabando e forçando cada vez mais a relação que acabaria em nada cedo ou tarde, e naquele momento já era tarde.
Correndo, com aquela saudade que você que esta lendo sabe, misturado com a emoção de ter a melhor novidade ele correu. Ao chegar à casa de seu amor, nenhum móvel, uma placa de aluga-se, e por coincidência um velho senhor a colocava. Aproximou-se e perguntou o obvio a essa altura, o senhor abaixou a cabeça dizendo que já estava o esperando, se apresentou como sendo o pai da menina, disse também que tinha uma carta a ele e que nela diria tudo que ele precisava ouvir naquele momento. Sentou-se na causada e começou  ler:
“-Fui viajar, mas acho que não vai entender, espero que todos os momentos que passei contigo foram inesquecíveis para ti como para mim foram. Se soubesse que fosse a ultima vez que eu veria dormir, eu passaria a noite acordada e aconchegar-te-ia mais apertado. Se soubesse que seria a ultima vez que veria sair pela porta, eu o abraçaria e convidaria para ficar só mais um pouquinho. Se soubesse que seria a ultima vez, gastaria todos os meus EU TE AMO ao invés de esconder-los com medo de acabar com o estoque, que mal sabia eu que brotava numa arvore imortal. Não desperdiçaria de passar mais tempo ao seu lado, mas sou otimista, haverá mais vezes para te dizer que TE AMO, POSSO TE AJUDAR, PRECISA DE MIM, ME PERDOA. Mais no caso de eu estar errada, e isso for a ultima coisa de mim que terás, quero dizer que o QUANTO TE AMO.
Disse a ti que iria lê mandar o endereço que estou atualmente, bom, peguei o ônibus do câncer, e estou morando numa casa azul igual esse que eu morava. Se me quiser ver estarei perto da primeira estrela que tu olhar quando olhar para cima. Sim eu não estou mais nesse plano material, não quis te contar pelo fato de não querer te pressionar com tua namorada, sabia que a nossa junção era certa, mas que como tu disseste certa vez, tudo tem seu tempo, enquanto ele não chega, estou arrumando a nossa casa, enfeitando com rosas brancas e velas perfumadas. A vida nos aprontou, mas o amor tudo concerta. Vou vir te visitar sempre que sentir sua falta ou quando precisar de mim. Mas quanto a ti terá que esperar, quero que se apaixone que sorria que abrace que você ame, mas não esqueça que estou aqui para ti, e o eterno será aquele que vamos construir! “

Amar é saber esperar, amar é ter todo o tempo de saudade para fortificar o amor que se torna cada vez menos destrutivo. Amar não é prender, é soltar sabendo que ira voltar. Amar é saber transformar pequenos instantes em grandes momentos!

EU VOU TE ESPERAR
Quero correr todos os riscos da vida do seu lado, menos o risco de não te ter do meu lado!

Um comentário:

  1. Triste .... mas creio que tenha sido verdade. O amor, seja lá por quem for .... um namorado(a), Pai, Mãe, filho(a), parente ou amigo(a), pode fazer a gente passar por situações parecidas com essas.

    ResponderExcluir