quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um menino, uma carta e uma musica.

Cansativo dia, uma menina desiludida de amor e de amizades falsas resolve dar um tempo com tudo e contemplar a serenata do sol com o mar. No ônibus, indo para seu destino, um menino meio tímido puxa conversa e lhe faz algumas perguntas pertinentes para com a intimidades dos dois. As perguntas se englobavam em 6, ditas rapidamente por ele sem muitas respostas:
-Amigo ou amor? Palavras ou versos?  Seria romântico uma musica ou piquenique num por do sol? Rosas ou girassóis? Escutar ou ser escutada? Um beijo ou um abraço?
A menina sem entender respondeu fria e desatenta para o que estava acontecendo:
-Gosto de ficar sozinha! Nem palavras nem versos podem me convencer a nada!Musica me enjoa e piquenique me faz engordar! Rosas têm espinhos e girassóis são muito naturais! Não digo nada de mim e não sou psicóloga para ouvir seus problemas!  Aceitaria um beijo da minha mãe e um abraço do meu pai mais os dois faleceram!
Levantou-se e desceu do ônibus, sentou-se num banco e ali ficou horas pensando naquele menino. Varios dias se passaram, e o arrependimento batia no coração dela, e por isso fazia o mesmo trajeto por dias e dias.
Um dia encontrou no banco onde sempre sentava uma carta, nela havia escrito algo como:
- Querida guria, achei que precisava algo a mais que um amigo e um amor, mas não deu tempo de te dizer que te sigo a meses, que tu és minha inspiração e queria te dar meu amor flamejado de amizade. Lembrei que me disse que queria ficar sozinha então observo tudo de longe. Com palavras fiz um verso, com um verso fiz uma musica e queria cantar para ti junto ao piquenique light que trouxe e esta ali com velas na espera de ti e do por do sol. Estou acompanhado de tulipas amarelas, acho que combinam contigo, são cheirosas, não tem espinhos e são naturalmente diferentes de tudo que tu já vistes. Em baixo dessa carta esta meu numero, estou disposto a dizer coisas que me machuquem para te ver sorrir, escutarei tudo que tens a me falar mesmo que tudo seja nada. Pensei no que disse sobre teus pais, e me reprimo a dizer algo do amor deles sobre ti, mas posso afirmar que, se teve ou tem alguém nessa vida que herdou esse amor dos dois por ti fui eu! E por fim para não bordar as linhas do papel, desejo fazer uma ultima pergunta, seria sobre minha musica, tu me esperaria terminá-la de recitar me daria um abraço seguido de um beijo, comeria o que trouxe para o piquenique e me daria sua mão para esquentar durante uma vida ou amassaria a carta e partiria sem saber sequer meu nome?  
Mesmo que haja alguém para nos fazer chorar, sempre haverá alguém para nos fazer sorrir!

2 comentários:

  1. Seguindo o blog. Amei o texto, a foto, a frase final.
    Tudo mt bem escolhido!

    Parabééns

    ResponderExcluir
  2. A gente se preocupa com esses "alguens" que vão nos fazer chorar e esquecemos que existem varios que nos faz sorrir e é com esses que devemos nos preocupar de coração.

    Adorei o post.

    ResponderExcluir